Você pode achar complicado saber como funciona o seguro celular, mas é simples de entender. O Seguro Celular da Porto Seguro nada mais é que um seguro que funciona da mesma forma que outros seguros, como o seguro automóvel, por exemplo. A Porto Seguro oferece diversos tipos de coberturas, que cobrem uma série de imprevistos que podem acontecer com o aparelho, como quebra da tela acidental, roubo, danificação por líquidos, entre outras situações, como furto simples. É só selecionar a marca, o modelo e o ano do seu celular e conferir qual plano combina mais com o seu perfil. A contratação é 100% digital e descomplicada.
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Quanto custa um seguro para celular?
Não existe um preço fixo para esse tipo de seguro. O valor pode variar de acordo com a marca e modelo do aparelho, planos de coberturas desejado, condição de pagamento, entre outros.
O que o seguro celular cobre?
O Seguro Celular da Porto Seguro oferece quatro tipos de planos diferentes. São eles:
Quebra acidental: cobre danos por quebra acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidação causada por água ou qualquer líquido. Este plano não possui cobertura para roubo e furto.
Roubo: cobre roubo e furto mediante arrombamento. Este plano não possui cobertura para furto simples e danos por quebra acidental.
Quebra + Roubo: cobre danos por quebra acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidação causada por água ou qualquer líquido, roubo e furto mediante arrombamento. Este plano não possui cobertura para furto simples.
Quebra + Roubo + Furto Simples: cobre danos por quebra acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidação causada por água ou qualquer líquido, roubo e furto mediante arrombamento e furto simples, aquele que não deixa vestígios. Este é o plano mais completo que a Porto Seguro oferece.
O seguro é válido para celulares com valor mínimo de R$ 500 e que tenham até dois anos de uso.
Para todos os planos, a contratação é 100% digital, não possuem carência e você pode ainda parcelar o seguro em até 12x sem juros em qualquer cartão de crédito, 5% de desconto no cartão de crédito Porto Bank, apólice digital e 10% de desconto em toda loja GoCase.
O que o seguro celular não cobre?
Independentemente do plano escolhido, existem algumas situações que não estão incluídas no seguro. São elas:
- Desaparecimento, perda ou extravio do equipamento segurado;
- Furto em decorrência de abandono do equipamento segurado;
- Má utilização e desgaste natural por uso;
- Utilização inadequada do equipamento ou o não cumprimento das instruções do fabricante constantes no Manual de Instruções;
- Danos preexistentes à contratação do seguro.
Quando eu posso acionar o seguro celular?
Você pode acionar o Seguro Celular da Porto Seguro sempre que acontecer o sinistro, ou seja, qualquer evento adverso coberto pelo seguro. Dependendo da sua apólice, esse evento pode ser um roubo, um furto simples, uma queda ou, simplesmente, um dano causado por algum líquido.
Escolhendo o plano mais completo da Porto Seguro, você fica segurado, até mesmo, contra furtos simples, quando o aparelho é levado sem vestígios ou evidências do crime. Somos uma das poucas seguradoras que oferecem essa cobertura, para que você fique o mais protegido possível!
Além disso, com o Seguro Celular da Porto Seguro você também fica protegido no exterior! Sinistros ocorridos fora do Brasil estão cobertos e, enquanto o período de carência de algumas seguradoras pode chegar a 30 dias, com a Porto Seguro não tem isso. Nosso prazo máximo é de 48h, que é apenas o tempo necessário para verificarmos o seu aparelho e enviar a sua apólice. Depois disso, já está pronto para usar!
Como faço para comunicar a seguradora caso algum imprevisto aconteça?
Você pode acionar o sinistro pelo aplicativo da Porto Seguro, Portal do Cliente ou através de seu corretor de seguros . Depois de aberto o processo, você receberá uma lista com os documentos que precisam ser entregues para que a análise seja iniciada.
Após a entrega de toda a documentação exigida, o reembolso, normalmente crédito na conta corrente do cliente, pode acontecer em até, 30 dias corridos, no entanto, o reembolso pode acontecer em até 7 dias.
O seguro cobra franquia?
Sim. Você pode conferir o valor da franquia durante a contratação ou na sua apólice. Mas, de forma resumida, funciona da seguinte forma: se a franquia da sua apólice for de 25% e o valor da indenização total do sinistro for de R$ 1.000, então você receberá R$ 750e os R$ 250 restantes equivalem à franquia do seguro.
Como faço para reduzir a franquia?
No Seguro Celular da Porto Seguro, a franquia das coberturas é de 25% para os equipamentos e 20% para acessórios (capa, suporte carregador, cartão de memória) calculado sobre o valor reclamado.
O cliente tem ainda a opção da redução de sua franquia, 20% para equipamentos e 15% para acessórios. Basta aceitar receber nossas ofertas personalizadas no aplicativo Porto Seguro.
Existe um período de fidelidade mínimo?
Normalmente, as seguradoras determinam um tempo mínimo durante o qual você precisa manter o contrato de forma obrigatória. Nesses casos, caso haja a quebra de contrato, é preciso pagar uma multa para encerrar os serviços. Com a Porto Seguro isso não existe! Você pode cancelar o seguro a qualquer momento. É menos burocracia e mais tranquilidade!
Vale a pena contratar um seguro celular?
Se o seu aparelho é importante para a sua rotina, a resposta é sim! Mesmo que seu smartphone não seja caro, a relação de custo e benefício é vantajosa. Além disso, você ainda teria que arcar sozinho com o custo de reparar ou repor o aparelho, o que costuma comprometer o orçamento. Com o seguro, seu prejuízo é minimizado e com isso você tem mais tranquilidade quando algum imprevisto acontecer.
Contrate o Seguro Celular da Porto Seguro
Você já tirou a sua dúvida sobre como funciona o seguro celular. Agora, está na hora de protegê-lo. Faça a sua contratação na Porto Store ou entre em contato com a gente para saber mais detalhes.