O Grupo HDI apresentou ao mercado a nova marca da Liberty Seguros, em Florianópolis (SC). Agora, a companhia passa a se chamar Yelum. “Essa marca traz muitos significados, como a continuidade da história centenária de sucesso da antiga Paulista Seguros. Nada muda em termos de processos para os corretores e segurados. Neste sentido, a nova nomenclatura da empresa inicia com o Y, que é a letra final do nome Liberty. Além disso, existe a referência ao termo ‘lum’ – que significa iluminar. Por fim, o ‘um’ ao final do nome Yelum representa o intuito da seguradora em oferecer experiências únicas em proximidade total com os corretores parceiros. Já a cor amarela possui relação com a inovação”, explicou o vice-presidente Comercial do Grupo HDI, Marcos Machini.
O lançamento foi acompanhado por mais de 250 pessoas, incluindo colaboradores, corretores e parceiros de negócios do grupo segurador. Além disso, milhares de espectadores acompanharam o momento através de transmissão on-line, exibição em salas de cinema e nas diversas filiais da empresa espalhadas por todo o Brasil. “Temos muita confiança de que podemos fazer ainda mais no mercado brasileiro diante do potencial que enxergamos no país. Este é um momento muito importante para nós”, sublinhou o executivo do Grupo Talanx, do qual a HDI é integrante em nível mundial, Wilm Langenbach. “Estou muito empolgado com a jornada que estamos iniciando. Não poderíamos fazer nada disso sem o apoio dos nossos corretores e colaboradores. Tenho certeza que teremos uma história de sucesso juntos”, acrescentou o também executivo do Grupo Talanx, Nicolas Masjuan.
Posicionamento de marca
O CEO da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri, lembrou ainda que a seguradora possui mais de 5 mil colaboradores no país. “Tivemos importantes aquisições recentes no mercado brasileiro e ampliamos nossas operações em assistência com a aquisição da Fácil Assist. Além disso, continuaremos com a marca Aliro Seguros como porta de entrada para novos segurados. Estimamos que mais de 50% dos clientes da Aliro não contavam com nenhum tipo de proteção até então”, destacou. Para o executivo, um dos pontos altos da aquisição da Liberty Seguros trata da troca de expertise entre as empresas. “Estamos falando sobre programas como o Cresça Corretor, que oferece capacitação para nossos parceiros de negócios, assim como a incorporação de sistemas, processos, dados e insights que farão com que as três marcas sigam seu legado de excelência na oferta de boas experiências”, completou.
O vice-presidente Técnico da companhia, Igor Di Beo, reiterou o posicionamento da HDI como uma seguradora multilinha. “Contamos com produtos desde os seguros pessoais aos grandes riscos, contando com um time completo para oferecer as melhores soluções para nossos clientes”, ponderou. Neste sentido, o vice-presidente de Automóvel, Rafael Ramalho, complementou dizendo que a evolução na HDI é uma constante. “Todos podem esperar um crescimento ainda maior em termos de qualidade sob a perspectiva de clientes e corretores, cada marca com sua expertise”, comentou.
O processo de transição entre as marcas Liberty Seguros e Yelum começa em julho nos sistemas de multicálculo e deve ser concluído até o mês de novembro. O trabalho de rebranding teve início em novembro de 2023, contando com um total de 207 sugestões de nomes. “O nome Yelum trouxe uma rápida conexão com os corretores, colaboradores e demais parceiros. Foram muitas trocas de ideias e discussões até chegarmos na proposta de valor da companhia, que visa enfatizar continuidade, excelência na experiência do consumidor e condições desafiadoras para o mercado como um todo”, revelou o diretor de transformação do Grupo HDI Seguros no Brasil, André Truzzi, ao lado de representantes da consultoria Ana Couto.
Como continuidade ao lançamento da Yelum, os executivos do Grupo HDI iniciarão já nesta quinta-feira, 6 de junho, uma série de roadshows para levar a essência da marca a corretores e parceiros de todo o Brasil, começando por Salvador (BA). A programação também conta com eventos confirmados em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), entre outras cidades.
Fonte: Universo do Seguro